Saturday 4 October 2014

Highclere Castle, o castelo de Downton Abbey!!!

Post publicado originalmente em 24.04.2014

Bom, não vou nem pedir desculpas pelo sumiço porque né, não adianta rs...

Mas o post de hoje é especial porque era algo que desejei muito, uma visita ao castelo onde é filmado a série de tv Downton Abbey! Mais alguém ai não perde um capitulo? Muito bom né...

Faz mais ou menos um ano que eu descobri num blog de viagem que o Highclere Castle abre as suas portas aos visitantes durante o verão, porém os ingressos são concorridissimos e esgotam rapidinho.
Eu ficava de olho no site de tempos em tempos e mesmo assim quando os ingressos foram a venda eu me enrolei um pouco pra comprar e quando vi ja não tinham muitas datas disponiveis e acabei tendo que ir numa quarta-feira pela manha. Isso foi em novembro do ano passado.

Mas ao chegar, a primeira visão não deixa duvidas: Downton Abbey!!

Instagram (segue lá @danielamello4)

O Highclere Castle é a residencia do conde e da condessa de Carnarvon, e fica num "estate" de propriedade da familia por mais de 300 anos. São muitos acres de terra ao redor do castelo, jardins, gazebos etc

O castelo foi projetado por Sir Charles Barry em 1842, que foi também o arquiteto do Houses of Parliament e de fato existem muitas similaridades entre as construçoes.

O tour pelo interior do castelo não permite fotografias, as duas imagens abaixo foram retiradas do google. Eh muito interessante notar que mesmo numa residência opulenta como essa, ali vive uma familia "normal" fotografias da familia estão espalhadas em todos os comodos. 

As áreas comuns usadas na série são indicadas, qual personagem utiliza qual quarto etc. Engraçado que eu achei o interior bem menor do que tinha imaginado. A sala de jantar, por exemplo, na série aparece em toda a sua grandeza mas na verdade a mesa de jantar é extremamente baixa!

Abaixo o Jackdaws Castle, dentro dos jardins do castelo:


Highclere Castle gardens:




Para chegar lá é tranquilo, basta pegar um trem para Newbury na estação de Paddington, uma viagem de menos de uma hora, e então pegar um taxi até o castelo. Não esqueça de pedir o telefone do taxista para que ele possa busca-lo(a) no fim da visita.

Maiores informaçoes www.highclerecastle.co.uk

Abaixo, minha tentativa de fazer video usando a minha camera fotográfica, em uma palavra SHAKY!!! Muito dificil manter a mão firme. A musica é de All That You Have Is Your Soul que "apareceu" no meu ipod e tocou sem parar o dia todo!




No comments:

Post a Comment